ECOS

ECOS
Chittorgarh-India

segunda-feira, 21 de junho de 2010

204> LEGADO DA ULTIMA QUEDA





Eclipsado dos observadores da via láctea
Estendido em um largo de estrelas
Vinha a lembrança do antigo lar
Humanos no lindo bosque sideral
Alguém cantou aquela canção
Típica dos que não estavam aqui
Conheci-vos a fim de amá-los
Suas paixões de magnitude avassaladora
Eis que são bem conhecidas no universo

Em todos os sinais que deixamos
Na ultima vinda dos astronautas
Agora quem irá me decifrar?

Estenda a mão e abra a mente
Como podemos não amar
Mesmo afogado por esse mal
Se eles foram nos assentar
Corpos não feitos para durar
Depois da ultima das quedas
Algo para sempre se lembrar

Os senhores que me deixaram
As chamas que nunca apagam
Tambores que ainda vibram
No sono me vejo a partir
No espelho vejo uma criança
Nem sempre a sorrir

Os dois filhos da mesma casa
Seus holocaustos e suas grandezas
Suas historias mal contadas
Agora que o fim se aproxima
Regido pela orquestra silenciosa
E nessa nova estrofe
Nós que os veremos partirem



Recife,21 de junho de 2010
DEDICADO a Giselle Itria em conversas de uma natureza não terrena ...
Pintura de Jan Boeckhorst

Um comentário:

  1. Ronilson, obrigada por fazer meus dias mais iluminados sempre que sinto sua presença. "Mesmo longe estará perto ..." Você é meu sol! Giselle

    ResponderExcluir