ECOS

ECOS
Chittorgarh-India

quarta-feira, 2 de junho de 2010

155> CARTA ABERTA A UMA ALMA AMADA



Hoje quando penso em todo um universo paralelo que iniciou no dia em que percebi algo superior regia nosso encontro nesta vida tão arida e tempestuosa, percebo o quanto o universo tem mecanismos precisos e desconhecidos.
A especificidade do meu ser manifesta na mais terna idade muitas vezes maculada pela assombrosa necessidade de existir como animal, percebo a beleza da alegoria de Adão e Eva no paraíso justamente retratando essa inevitável perda da nossa pureza pueril.
Corri o mundo mas ainda sem saber ao certo o que buscava e muitas vezes encontrando o que não deveria e vários borrões tentando desfigurar a pintura de minha alma, todos os cegos e todos os cadáveres que povoam esse mundo expiatório regido pelo medo chocando-se uns contra os outros, a fim de não verem seus próprios reflexos.
Alguém uma vez apareceu no mais intenso caos, sem saber ou sem acreditar nos reais motivos que regiam sua vida, uma luz acendeu de imediato uma incontrolável seqüência de eventos sincrônicos às vezes mascarados em coincidências que teria o potencial de modificar tudo ao redor .
Eu vi a claridade e também fui testado, então padrões foram mudados e só assim dor existencial foi gradativamente diminuindo, pois me sentia como um exercito sem nação ou uma ferramenta sem uso .
Se te chamei de estrela é por que mesmo sem saberes foste um guia constante em meio às trevas, eu te fiz assim, e se mesmo sem entender tu me chamaste de sol é porque no intimo tua alma sabe o que vim fazer no teu ser que é incendiar essa singularidade que é você, a fim de irradiar luz assim como você pode polarizar a minha luz que brilhava descoordenadamente .
Não importa o que pareça para ti mas realmente acredito que o universo espera algo gigantesco de nós, realmente acredito em uma força maior regendo cada segundo da nossa historia, realmente acredito que seremos cobrados por isso e que no final estaremos juntos e idosos chorando por todos os lugares belos que não fomos, pelos sonhos desfeitos, por todas as palavras não ditas, por tudo que não fomos podendo ter sido, e agora impossibilitados pelo desgaste dos nossos corpos de carne querendo retornar a seu estado primordial que é e sempre será poeira de estrelas ...


Recife,1 de setembro de 2009
Foi muito importante enquanto durou ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário