ECOS

ECOS
Chittorgarh-India

quinta-feira, 15 de abril de 2010

32> DEUS

Meu deus não é bom nem mau
Meu deus não é claro nem escuro
Meu deus não tem forma
Meu deus não se chama deus
Meu deus não tem nome
Meu deus não escreveu livros
Meu deus não da ordens
Meu deus não criou infernos
Meu deus não condena
Meu deus não é, esta ou foi
Meu deus não tem povos
Meu deus não precisa de louvor
Meu deus não se importa se é acreditado
Meu deus não tem preferidos
Meu deus não é meu nem teu

A este deus atribuímos
Nossa imagem e semelhança
Nossas imperfeições e perfeições
Nossos sentimentos e emoções
Nossas palavras e idiomas
Nossas frustrações e expectativas
Nossos conhecimentos e ignorâncias
Nossas fraquezas e superações
Mas este deus não é humano
E este deus transcende a nos
E transcende o transcender

Meu deus posso afirmar
Que assemelha-se a vida e ao amor
E só posso afirmar
Por não saber ao certo
O que é a plenitude da vida ...
E o que é a perfeição do amor ...


Recife, 31 de janeiro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário